Chapéus gigantes de S. João da Madeira

2 de setembro de 2019
Iniciativa da Câmara Municipal e do Museu da Chapelaria
Chapéus gigantes de S. João da Madeira concentrados junto à Praça Luís Ribeiro
 
Ao todo são oito criações de outros tantos artistas da região.
 
Oito chapéus de grandes dimensões estão em exposição na Rua da Liberdade, junto à Praça Luís Ribeiro, em S. João da Madeira, depois de terem circulado por diversos pontos da cidade, numa iniciativa desenvolvida no âmbito do Hat Weekend – Festival do Chapéu, que decorreu no final do passado mês de julho, atraindo milhares de visitantes.
 
Estes chapéus gigantes – em forma de cartola - são resultado do trabalho criativo de oito artistas da região: Sofia Neto, Bárbara Rocha, Francisco Pessegueiro, Filomena Almeida, José Miguel Cardoso, Andreia Couto, Paulo Neves e José Alberto Rodrigues.
 
Com o tema “S. João da Madeira. Cidade dos chapéus”, estes trabalhos foram realizados de acordo com a expressão plástica da preferência dos autores, como a escultura, criações em feltro e objetos 3D, impressões em têxteis, aplicações cerâmicas, pintura ou desenho.
 
Cada cartola explora símbolos e histórias únicas da memória chapeleira, seja da sua indústria ou das vivências sociais da sua classe, podendo ser vistas na Rua da Liberdade, junto à Praça Luís Ribeiro.
 
Estas oito obras de arte de rua surgiram no âmbito da edição  2019 do Hat Weekend - Festival do Chapéu, por iniciativa da Câmara Municipal de S. João da Madeira e do Museu da Chapelaria.
 
S. João da Madeira, 2 de setembro de 2019

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial