• cartaz
“Harvy Santos. Oito Estações” é a primeira exposição do novo ciclo de programação do Museu da Chapelaria, intitulado “Criar entre Mundos. Da Cabeça aos pés”.

Harvy Santos é um jovem designer de chapéus e toucados que vive, atualmente, em Londres. Nascido nas Filipinas, é influenciado por várias dinâmicas culturais e religiosas, como as fervorosas e tradicionais procissões Marianas, que acabam por ditar a sua forma de ser e de ver o mundo. Mas a alta-costura, a cultura Pop, o Punk Rock ou o universo das Drag Queens, são também elementos inspiradores, que Harvy Santos funde com os elementos tradicionais da sua cultura de origem. As suas peças combinam uma beleza requintada com uma teatralidade fresca e atrevida e, com elas, Harvy Santos é hoje apontado como um dos mais promissores designers de chapéus da atualidade.

Com esta exposição, Portugal recebe pela primeira vez o trabalho excecionalmente criativo deste designer. Dividida em 8 coleções diferentes, a exposição apresenta 81 chapéus de Harvy Santos, produzidos entre 2013 e 2017.

Patente no Museu da Chapelaria até dia 23 de setembro de 2018.
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial