• Museu da Chapelaria
  • expo
  • Museu do Calçado
  • Núcleo de Arte da Oliva
Em 2005, concluiu-se a obra do Museu da Chapelaria, um empreendimento emblemático para S. João da Madeira, ou não se tratasse de preservar a memória de uma das atividades com mais história no concelho.

Nesse mesmo ano, concretizou-se a recuperação dos antigos Paços do Concelho, rebaptizados como Paços da Cultura, onde se instalou o Arquivo Histórico da cidade e várias outras “valências”, entre as quais uma galeria de exposições.

Na Torre da Oliva, instalações onde em tempos funcionou a Oliva - gigante da indústria do ferro - encontra-se também, desde 2012,  a funcionar o Welcome Center do Turismo Industrial e acolhe desde 2016 a Exposição Histórica da Oliva e o mais recente equipamento cultural da cidade o Museu do Calçado.

A Oliva Creative Factory, para além das empresas criativas aí instaladas, alberga outro dos espaços culturais de referência na cidade e na região Norte do país: o Núcleo de Arte, onde é possível apreciar obras de duas colecções extraordinárias: "Norlinda e José Lima" e "Treger/Saint Silvestre".
pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial