• cartaz anastasia

Kei Kagami é um designer japonês nascido em 1965. Em 1989, termina o curso de Alfaitaria na Universidade de Moda Bunka, Tóquio e muda-se para Londres em busca do já célebre designer John Galiano, que reconhece o seu taleto e se torna seu mentor. Mais tarde realiza o mestrado em Moda na Central St. Martin’s college of Art & Design. A sua formação inicial em arquitetura e a passagem pelo atelier do arquitecto Kenzo Tange, definiram de forma indelével as suas criações que parecem retiradas de cenários pós apocalípticos.
A estética da sua roupa estende-se ao calçado que se carateriza por ser sombrio e semeado de apontamentos mecânicos, arquitecturais e surrealistas. Em 1998, Kei Kagami inicia uma importante parceria com a YKK e dois anos mais tarde começa a apresentar as suas coleções nas semanas de moda de Londres, Milão e Paris. Kei Kagami é júri em importantes concursos de moda internacionais e tem participado, como formador, em iniciativas nas mais prestigiadas instituições de ensino europeias.
Desde 2015 é curador do Showroom da YKK, em Londres, uma montra para a apresentação de designers de calçado emergentes. Kei Kagami apresentou as suas criações em exposições de Tóquio a Nova Iorque, tendo já realizado várias exposições retrospetivas. A exposição no Museu do Calçado apresenta, pela primeira vez em Portugal, o universo muito particular deste criador incontornável da moda contemporânea.

Inauguração no dia 18 de maio de 2019.

Patente no Museu do Calçado até 29 de setembro de 2019.

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial