Vaivém Oceanário em S. João da Madeira

6 de novembro de 2018
imagem
De 6 a 10 novembro, no largo em frente ao edifício da Câmara Municipal
Vaivém Oceanário em S. João da Madeira
 
Projeto direcionado para as escolas, mas que estará aberto ao público em geral no último dia
 
O largo do edifício da Câmara Municipal de S. João da Madeira acolhe, de 6 a 10 de novembro, o Vaivém do Oceanário. Trata-se de um projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, que convida professores, alunos e público em geral a compreenderem, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação.
 
“O Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha”, informa o Oceanário de Lisboa.
 
Assim, de 6 a 9 de novembro, o Vaivém estará aberto a alunos da educação pré-escolar ao ensino secundário, de acordo com as inscrições das direções das escolas. Para os professores haverá uma sessão de formação no dia 8. No sábado, dia 10, o projeto estará aberto ao público em geral.
 
Assim, os visitantes vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas, e aprender a combater a maior ameaça que enfrenta: o plástico..
 
O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou mais de 213 municípios de todos os distritos do país, chegando a mais de 255 mil participantes.
 

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial