Assinatura de Protocolo de Turismo Industrial

31 de março de 2022
Município assinou Declaração de Colaboração para dinamização do Turismo Industrial em Portugal

S. João da Madeira marcou presença na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira de turismo em Portugal, dedicada à promoção de produtos identitários e experiências diferenciadoras para turistas nacionais e internacionais.

No recinto da Feira Internacional de Lisboa (FIL), onde decorreu esse certame, foi assinada a Declaração de Colaboração, no quadro da dinamização do Turismo Industrial em Portugal, entre o município sanjoanense e a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal.
 
Esse documento, assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, confirma o “interesse e empenho das Partes na implementação das boas práticas e critérios de conformidade associados aos serviços de Turismo Industrial, de acordo com o Guia de Boas Práticas desenvolvido pelo Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial”.
 
Reafirma igualmente, entre outros aspetos, “o empenho da Entidade Regional de Turismo e do Município de S. João da Madeira em apoiar, no que for possível, o trabalho de qualificação e promoção dos serviços de Turismo Industrial do Município”.
 
O programa municipal de Turismo Industrial de S. João da Madeira engloba, no âmbito da indústria viva, a Viarco - Fábrica Portuguesa de Lápis, Fepsa – Feltros Portugueses, Cortadoria Nacional de Pêlo, Heliotextil, Bulhosas, Flexitex, Molaflex, Project ID, Belcinto, CEI – Companhia de Equipamentos Industriais, ERT – Têxtil Portugal, Mariano Shoes, Faurecia, Monte Campo, Academia de Design e Calçado, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e Ssanjotec.
 
Do Turismo Industrial de S. João da Madeira, programa que celebrou o seu 10.º aniversário em janeiro deste ano, fazem ainda parte espaços municipais como o Museu da Chapelaria, o Museu do Calçado, a Torre da Oliva e a Oliva Creative Factory (onde se encontra o Centro de Arte Oliva).
 

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial