• cartaz
Com a exposição “Francesco Ballestrazzi. Não é Só Um Conto de Fadas”, Portugal acolhe, pela primeira vez, o trabalho de um dos mais originais e talentosos criadores de chapéus da atualidade.

Francesco Ballestrazzi nasceu em Carpi, uma comuna (concelho) da região de Emília-Romanha, Itália, reconhecida pela herança cultural e beleza das paisagens naturais, elementos que tiveram grande influência no desenvolvimento

da personalidade e sensibilidade deste criador. Em Milão, onde vive e trabalha, frequentou a Academia de Belas Artes de Brera, após a qual, iniciou a sua carreira profissional, primeiro como ilustrador de livros infantis, depois com uma fugaz experiência no mundo da dança, e entrando, por último, no mundo da moda. As colaborações com grandes criadores e marcas de moda, como Alexander McQueen ou Moschino, trouxeram-lhe um conhecimento e experiência renovados, a que somou uma maior liberdade criativa.

Procurando fazer uma viagem de descoberta ao seu “Eu” criativo, em 2011, Francesco Ballestrazzi lançou a marca Francesco Ballestrazzi Hats & Creations, com a qual começou a dar forma a “expressões visuais” dos seus sonhos e inspirações.

Francesco Ballestrazzi cria para si e para o mundo.

Dividida em 10 coleções diferentes e apresentando 72 peças, produzidas entre 2013 e 2021, a exposição “Não é Só Um Conto de Fadas” convida-nos a embarcar numa viagem de sonho e fantasia aos universos alternativos de Francesco Ballestrazzi.

Patente no Museu da Chapelaria de 11 outubro 2021 até 1 de maio de 2022.

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial