Comemorações do 25 de Abril

22 de abril de 2021
Exposição do fotógrafo Alfredo Cunha, para ver em S. João da Madeira, com inauguração no dia 25 de Abril, na Torre da Oliva.
 
A celebrar 50 anos de carreira, Alfredo Cunha expõe em S. João da Madeira uma seleção de 60 fotografias captadas durante a revolta militar de 25 de Abril de 1974.
Trata-se de uma exposição inédita, na qual as imagens se apresentam impressas em grande formato, cuja escala lhes amplia a afirmação do testemunho e da vivência do autor, na primeira pessoa, da sucessão de acontecimentos da Revolução de Abril.
O Fotógrafo, que visivelmente se posiciona do lado certo da história, informa-nos, através do seu “olhar” fotográfico, o posicionamento e a progressão militar, exaltada pela imediata adesão popular, que conduziu à vitória.
Organizada pela Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Centro de Arte de S. João da Madeira, a inauguração da exposição terá lugar no dia 25 de Abril de 2021, pelas 11:30 horas, na Torre da Oliva.
Na inauguração estará presente o Fotógrafo Alfredo Cunha, bem como o Professor Augusto Lemos que, tendo participado no 25 de Abril de 74 como oficial sob o comando de Salgueiro Maia, dará o seu depoimento vivencial.

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial