Obras de Paula Rego em exposição

3 de novembro de 2020
S. João da Madeira
Obras de Paula Rego em exposição no Centro de Arte Oliva
 
Com base na Coleção de Serralves, juntamente com obras dos acervos “Norlinda e José Lima” e “Treger/Saint Silvestre”.

 
Abriu ao público no Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, a exposição "Paula Rego: O Grito da Imaginação", que tem como ponto de partida o núcleo de obras da artista que fazem parte da Coleção de Serralves.
 
Com curadoria de Marta Almeida, esta exposição inclui dezenas de obras de Paula Rego, representando várias fases de produção daquela que é a artista portuguesa de maior reconhecimento internacional.
 
São sobretudo obras realizadas nas décadas de 1970 e 1980, conjuntamente com pinturas da artista que integram a Coleção Norlinda e José Lima e a coleção de arte bruta e outsider Treger/Saint Silvestre, acervos residentes no Centro de Arte Oliva (CAO).
 
De acordo com informação do CAO, “este projeto de exposição parte das relações que as obras das coleções do Centro de Arte Oliva potenciam para o conhecimento e novas abordagens à obra da pintora”. Durante o período de permanência da exposição é exibido o filme “Paula Rego, Histórias e Segredos”, de Nick Willing.


"Paula Rego: O Grito da Imaginação" está patente até 7 de fevereiro de 2021 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e 14h00 às 17h30. Para garantir a segurança dos visitantes face à Covid-19, é obrigatório o uso permanente de máscara, desinfeção das mãos à entrada do CAO, medição da temperatura e salvaguarda de distância de segurança mínima de 2 metros entre pessoas.

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial