Reabertura do Museu da Chapelaria e do Museu do Calçado

1 de abril de 2020
O funcionamento dos museus sanjoanenses será limitado aos dias de sexta-feira, sábado e domingo, em horário reduzido (das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30), estando o acesso condicionado ao uso obrigatório de máscaras ou viseiras de proteção e ao respeito de um distanciamento mínimo de segurança de 2 metros entre as pessoas.
A decisão de reabertura dos museus – às sextas-feiras e aos fins de semana – enquadra-se nas medidas de desconfinamento gradual, decorrentes do fim do estado de emergência e da consequente declaração da situação de calamidade devido à pandemia de Covid-19, estando sujeitas a normas que visam garantir as melhores condições de segurança para os seus trabalhadores e visitantes.

Assim, o funcionamento dos museus sanjoanenses será limitado aos dias de sexta-feira, sábado e domingo, em horário reduzido (das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30), estando o acesso condicionado ao uso obrigatório de máscaras ou viseiras de proteção e ao respeito de um distanciamento mínimo de segurança de 2 metros entre as pessoas.

No caso do Centro de Arte Oliva (CAO), o regresso do público acontecerá um pouco mais tarde – em data a anunciar brevemente –, por estarem em curso trabalhos de desmontagem da exposição “Trabalho Capital”, que se atrasaram devido aos condicionamentos provocados pela pandemia da Covid-19

Os museus estarão, naturalmente, sujeitos a lotação máxima, definida em função da sua dimensão, sendo interdito o manuseamento ou experimentação dos elementos das áreas expositivas, mesmo tendo em conta o reforço da periodicidade da limpeza e desinfeção das instalações. O Serviço Educativo e outros espaços não expositivos permanecem, para já, encerrados.

No Museu da Chapelaria e no Museu da Calçado, estarão patentes, para além das exposições de longa duração, as exposições temporárias que foram inauguradas em outubro de 2019, durante o programa das comemorações do Dia do Município: “Costa Magarakis. (Im)Possibilidades Fantásticas” e “Marianne Jongkind. 55 Anos de Chapéus de Alta-Costura”.

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial