Domingo Verde em S. João da Madeira

22 de setembro de 2022
Está aí mais um “Domingo Verde” na Avenida Dr. Renato Araújo
 
Programa de atividades inclui passeio de bicicleta pela cidade, com início na envolvente à Torre da Oliva. 
 
O troço da Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda do hospital de S. João da Madeira vai estar encerrado à circulação automóvel das 9h30 às 13h00 do próximo domingo, 25 de setembro.
 
Sem carros, essa artéria – uma das principais da cidade – estará aberta às pessoas, com os cidadãos em geral a serem convidados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira a participar nas diversas atividades para todas as idades que aí vão ter lugar.
 
As deslocações nesse troço, durante esse período, serão efetuadas a pé, de bicicleta, trotineta ou outro modo suave de deslocação, tirando partido, dessa forma, da ausência de tráfego automóvel em mais esta edição dos “Domingos Verdes”, evento promovido pela autarquia sanjoanense.
 
Sob o lema “Uma cidade viva e sem carros”, o programa inclui desporto, “cãominhada”, “gincanas” de veículos a pedais, ateliês e jogos de sensibilização ambiental, ateliês criativos e de leitura, venda de livros, música ambiente, entre outras atividades.
 
Passeio de bicicleta “Diversão sobre 2 todas”
 
Este Domingo Verde engloba ainda a realização, nesse dia, de um passeio de bicicleta - “Diversão sobre 2 todas” -, com início na envolvente ao edifício da Torre da Oliva. Essa atividade culminará precisamente no referido troço da Avenida Dr. Renato Araújo, a norte da rotunda do hospital.
 
Os interessados em participar nesta “Diversão sobre 2 rodas” podem saber mais sobre a atividade e realizar inscrição online através do site da Câmara Municipal de S. João da Madeira, em https://www.cm-sjm.pt/pt/agenda/7-municipio/776-diversao-sobre-2-rodas-2022.
 
Para 4 de dezembro, está agendada terceira edição deste ano dos Domingos Verdes, tendo ocorrido a anterior a 3 de julho, sempre, como volta a acontecer agora, com o um grande envolvimento de associações e instituições do concelho. O objetivo é sensibilizar para um modelo de mobilidade urbana menos dependente do automóvel e com menores emissões de dióxido de carbono. 
 

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial
*Chamada para Rede Fixa Nacional | **Chamada para Rede Móvel Nacional