Oficina: marroquinaria

Data
de 27/05/2019 a 28/06/2019

De 27 de maio a 28 de junho o Centro Tecnológico vai promover uma oficina de marroquinaria. O objetivo? Aprender a fazer uma mala. A formação terá uma duração de 140 horas, distribuídas por sete horas diárias, workshops e visitas a fábricas e tem como objetivo desenvolver competências técnicas de manufatura e venda de artigos de marroquinaria em pele com alto valor acrescentado. 
No final da oficina os participantes vão ser capazes de desenhar, modelar e produzir manualmente uma bolsa de senhora em pele.

Objectivos:
* Sensibilizar e desenvolver competências para a atividade de desenvolvimento, manufatura e venda de artigos de marroquinaria em pele. No final os participantes vão ser capazes de desenhar, modelar e produzir manualmente uma bolsa de senhora em pele;
* Despertar para a produção manual de produtos em pele de alto nível de diferenciação;
* Aumento das competências técnicas específicas do setor da marroquinaria, dos destinatários aumentando a sua empregabilidade e contribuindo para o aumento da competitividade das empresas e do setor em geral;
* Apoio na alavancagem de rotas de produtos locais de alto nível de diferenciação e ligação a outras iniciativas existentes ou em desenvolvimento, nomeadamente identificação de experiências similares e transferência de know-how.

Destinatários: Adultos e jovens no mercado de trabalho, com conhecimentos/experiência em design, moda, produção de artigos de pele(preferencial)

As vagas são limitadas - prioridade para desempregados do concelho de Santa Maria da Feira . A Oficina de marroquinaria realiza-se no âmbito do projeto CLDS 3G (projeto financiado pelo POISE no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, do Município de Santa Maria da Feira) 

Início: 27 maio
Fim: 28 de junho
Local: CTCP – São João da Madeira

Horário: 9h30 - 13h00 / 14h00 - 17h30
2ª 4ª e 6ª feiras - formação teórico-prática no shoe FabLab
3ª e 5ª feiras - Workshops/visitas

INSCRIÇÕES
Esta formação é gratuita mas sujeita a inscrição aqui.

Para mais informações contacte-nos: mluz.miranda@ctcp.pt
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial