TURISMO CRIATIVO

O projeto Turismo Industrial Criativo tem como objetivo a criação de um conjunto de Rotas de Experiência, no sentido de complementar a oferta de visitas ao património industrial local e à indústria viva já promovidas pelo Turismo Industrial de S. João da Madeira, desde 2012.
Inspirada por modelos de participação colaborativa, a presente proposta pretende proporcionar aos turistas a oportunidade de vivenciar o quotidiano de uma localidade vincadamente marcada pela indústria, onde a um sólido tecido industrial tradicional se juntam hoje às indústrias tecnológicas e criativas, num ambiente culturalmente e artisticamente estimulante.
As Rotas de Experiência organizar-se-ão em cinco segmentos – Indústria, Criatividade, Arte/Património , Gastronomia e Ambiente –, capazes de proporcionar aos turistas um conjunto de workshops-experiências vários, tendo em vista a partilha de experiências e a construção de relações de colaboração entre locais e turistas.
 
MARCAÇÕES E TARIFÁRIOS
As atividades estão sujeitas a marcação prévia através do preenchimento do formulário de pedido de visita.
 
Preço sob consulta*

*No caso de grupos escolares, por cada 10 alunos 1 adulto acompanhante tem entrada gratuita.
 
+ info - turismoindustrial@cm-sjm.pt | (+351) 256 200 204
















  • UM DIA NA FÁBRICA CEI

    UM DIA NA FÁBRICA CEI

    Esta ação pretende proporcionar experiências que despertem o interesse pela tecnologia e pela indústria. Mais do que uma visita à fábrica CEI, esta ação, proporciona uma oportunidade de partilha entre os colaborados nos seus postos de trabalho com os visitantes.
    Onde: Fábrica CEI
    Duração: 2 a 3h
    Nº pax.: máx.20
    Custo: gratuito
     ...

  • DAS MÃOS NASCE O LÁPIS

    DAS MÃOS NASCE O LÁPIS

    De uma experiencia de visita à fábrica, onde o processo de fabrico do lápis é explorado o turista é convidado a entrar numa experiencia contínua de experimentação de vários materiais.
    Onde: Fábrica Viarco
    Duração: 2 a 3h
    Nº pax.: máx.25
    Custo: gratuito
     ...

  • SERIGRAFAR POR UM DIA

    SERIGRAFAR POR UM DIA

    Seleção de imagem, digitalização, passagem de fotolito, abertura de quadro e várias técnicas de impressão serigráfica. Tudo para serigrafar por um dia.
    Onde: Bulhosas
    Duração: 09H30 – 12H00
    Nº pax.: mín 5 - máx 20 pax
    Público-alvo: jovens + 15 anos / adultos
    Custo: gratuito
     ...

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial