• Museu do Calçado
  • Museu do Calçado
  • Museu do Calçado
  • Museu do Calçado
  • Museu do Calçado
  • Museu do Calçado
Museu do Calçado

Em S. João da Madeira, cidade onde o desenvolvimento se alicerça num saber fazer tradicional, nasceu o Museu do Calçado.

Aqui dialogam as mãos experientes do ofício e a criatividade dos novos designers. Conta-se a história do calçado ao longo do tempo. Descobrem-se histórias de vidas dedicadas aos sapatos e sapatos que marcaram vidas.

O Museu do Calçado surge de forma inovadora no panorama museológico nacional ao retratar a memória da indústria do calçado em S. João da Madeira e a realidade do design de calçado em Portugal no século XX, apontando ainda caminhos da vanguarda tecnológica e criativa do século XXI.

Esta é uma opção ditada pela importância histórica de S. João da Madeira no contexto da produção de calçado a nível nacional e pelo enquadramento físico e simbólico do Museu numa política mais abrangente que assenta na cultura e a criatividade como fatores de desenvolvimento local.

Mais do que uma mera exposição de artefactos, o Museu do Calçado é um espaço de aprendizagem, criatividade e experimentação que exigirá ao seu visitante uma postura interativa e de questionamento permanente.

Horários
Terça a Sexta: 09h00 - 12h30 / 14h00 - 18h00
Sábado: 10h00 - 13h00 / 14h00 - 18h00
Domingo e Feriados: 10h30 - 12h30 / 14h30 - 18h00

Siga o Museu do Calçado no Facebook

pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial