2º Aniversário Turismo Industrial

2014-01-23
2º Aniversário Turismo Industrial
Primeiros circuitos de turismo industrial do país celebram 2.º aniversário com visitas gratuitas

No dia 23 de janeiro completam-se dois anos desde o lançamento dos Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira, o primeiro projeto do género a ser criado em Portugal, envolvendo a organização de visitas a fábricas em laboração e a instituições com ligação às principais atividades industriais do concelho.

Fazem parte deste projeto municipal de turismo industrial seis empresas: a Viarco, única fábrica de lápis do país, a Helsar e a Evereste, do setor do calçado, a Cortadoria Nacional de Pelo e a Fepsa, da indústria da chapelaria, e a Heliotêxtil, fábrica de passamanarias.

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal são instituições que se associaram desde logo ao projeto, a que se junta ainda o Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica e que é um dos ex-libris de S. João da Madeira

Faça a sua marcação! Não custa nada!

Para assinalar este segundo aniversário, os Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira, serão gratuitos no dia 23 de janeiro, incluindo serviço de guia e transporte desde o Welcome Center do Turismo Industrial, localizado no emblemático edifício da Torre da Oliva, até às empresas/instituições a visitar.

As marcações para este “Dia Aberto” devem ser feitas no Welcome Center ou através de uma das seguintes formas:

Telefone 256 200 204 ou 916 515 822
E-mail turismoindustrial@cm-sjm.pt
Website www.turismoindustrial.cm-sjm.pt
Blogue turismoindustrialsaojoaodamadeira.blogspot.com

Os Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira conjugam a preservação do espólio industrial com a divulgação de modernas fábricas, que são referências nos respetivos setores de atividade e que fazem do tecido empresarial sanjoanense um exemplo de vitalidade e diversidade.

Visitas:
  • 09h00 Heliotextil
  • 10h00 Cortadoria Nacional de Pêlo
  • 11h00 Evereste
  • 11h30 Centro Tecnológico de Calçado de Portugal
  • 14h00 Fepsa
  • 14h30 Centro de Formação Profissional da Industria do Calçado
  • 15h00 Helsar
  • 15h30 Museu da Chapelaria
  • 16h00 Viarco

Adicionar comentário

pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial