DIAS DA MEMÓRIA

RECOLHA DE MEMÓRIAS INDUSTRIAIS - CALÇADO, OLIVA E VIARCO

7 de janeiro de 2020
​O projeto Memórias da Indústria de São João da Madeira visa registar testemunhos e recordações de todos aqueles que contribuíram para esta história. Conta com a Câmara Municipal de São João da Madeira e de todos os cidadãos que queiram participar, partilhando as suas memórias, documentos e objetos relacionados com a criação e transformação da paisagem industrial, do saber fazer e da vida em torno do trabalho.
Queremos conhecer a história das diferentes indústrias que aqui se instalaram. Quais foram as dinâmicas da sua criação? Como era o quotidiano de trabalho? Qual a influência na vida das pessoas, das famílias, da região?
Para tanto gostaríamos de contar com os testemunhos das pessoas que melhor conhecem a cidade e a sua indústria, por aí terem vivido, trabalhado e assistido ao nascimento de diversas unidades de produção.
Conhece a indústria de São João da Madeira como ninguém? Guarda fotografias, objetos e recordações do trabalho e do seu dia-a-dia? A sua história e a da sua família estão ligadas à indústria e a São João da Madeira?
Entre 17 e 19 de janeiro, traga os seus objetos, documentos e recordações.
Partilhe as suas memórias e ajude-nos a contar esta história, que é um património de todos nós.

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial