Semana da Mobilidade culmina com “Domingo Verde”

22 de setembro de 2019
Na Avenida Renato Araújo, em S. João da Madeira
Semana da Mobilidade culmina com “Domingo Verde”
 
Passeio de bicicleta “Diversão sobre 2 rodas” faz parte do programa deste domingo
 
A Semana Europeia da Mobilidade de S. João da Madeira culmina na manhã deste domingo, 22 de setembro, Dia Europeu Sem Carros, com a realização da última edição do ano da iniciativa “Domingos Verdes”, no troço da Avenida Dr. Renato Araújo entre a zona do Largo do Souto e a rotunda junto ao hospital da cidade, que estará encerrado ao trânsito automóvel nessa manhã.
 
Aí irão realizar-se, com a colaboração de diversas entidades, gincanas multimodais, jogos eco-tradicionais, ateliês diversos, pinturas faciais, música, rastreios de saúde e demonstrações desportivas desenvolvidas por coletividades e ginásios. Não faltarão ainda insufláveis para os mais novos.
 
É igualmente nessa zona que, nessa mesma manhã, irá terminar o passeio de bicicleta “Diversão sobre 2 rodas”, com concentração a partir das 09h30 e saída pelas 10h00, junto ao “welcome center” do Turismo Industrial, no edifício da Torre da Oliva. Esta é mais uma atividade de promoção de modos suaves de locomoção, alternativos ao automóvel, inserida na Semana Europeia da Mobilidade, que este ano decorre sob o lema “Caminhar e Pedalar em Segurança”.
 
Os interessados devem inscrever-se online, através de link disponível no site e Facebook da Câmara Municipal. Parte do trajeto será feito em simultâneo com a caminhada promovida pela Junta de Freguesia de Cucujães, do vizinho Município de Oliveira de Azeméis, respondendo a um desfio aceite e lançado pela Área Metropolitana do Porto.
 
A realização de todas as atividades programadas está dependente das condições atmosféricas previstas para este domingo, com as previsões a apontarem para a possibilidade de ocorrência de chuva, o que, a verificar-se, poderá levar ao cancelamento do evento, situação que será comunicada no site e Facebook da Câmara Municipal de S. João da Madeira.  
 
S. João da Madeira, 18 de setembro de 2019

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial