Novo mural de arte urbana é inaugurado neste sábado no Orreiro

29 de maio de 2019
“S. João da Madeira, Cidade dos Chapéus”
Novo mural de arte urbana é inaugurado neste sábado no Orreiro

Mais uma obra que “antecipa” o Festival do Chapéu - Hat Weekend, que decorre de 19 a 21 de julho

Neste sábado, 1 de junho, às 15h00, é inaugurada, no Bairro do Orreiro, em S. João da Madeira, a terceira obra do Circuito de Arte Urbana do Hat Weekend - Festival do Chapéu.

Com o título “S. João da Madeira, Cidade dos Chapéus”, trata-se de um mural da autoria do ilustrador André da Loba, pintado numa das fachadas de um dos prédios do complexo de habitação social dessa zona da cidade.

A sessão contará com a presença do autor, que, na hora anterior, dinamizará um workshop de desenho/ilustração em pequeno formato (cartão/papel) para a comunidade, no espaço do Parque Infantil local. A participação nesta atividade é livre. 

André da Loba nasceu em Aveiro, em 1979. Formou-se em ilustração na School of Visual Arts, Nova Iorque. Publicou mais de uma dezena de livros e colabora regularmente com o New York Times, New Yorker e Time Magazine, entre outras publicações. O seu trabalho tem sido reconhecido globalmente.

Este Circuito de Arte Urbana é promovido pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e tem a curadoria do Canal 180, visando reinterpretar a herança chapeleira da região, conduzindo à descoberta de novos olhares sobre o património edificado e imaterial da cidade.

Iniciado em 2018 – com Mariana, a Miserável – o circuito conta este ano com as contribuições do espanhol Andrés Lozano e de André da Loba. As suas peças murais partem da exploração e contínua descoberta, no património cultural da cidade, mas também no próprio espaço de intervenção, das memórias e vivências da comunidade sanjoanense.

S. João da Madeira, 29 de maio de 2019

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial