35º Aniversário de elevação a Cidade

13 de maio de 2019
16 de Maio
S. João da Madeira assinala o 35.º aniversário da sua elevação a Cidade
 
Sessão Solene decorre na Casa da Criatividade, com a presença do ilustre médico sanjoanense Flores Santos Leite, comissário das comemorações.
 
Há 35 anos, no dia 16 de maio de 1984, era aprovada pela Assembleia da República a elevação de S. João da Madeira à categoria de cidade. A data é assinalada na quinta-feira, às 21h30, na Casa da criatividade, numa sessão solene promovida pela Câmara Municipal.
 
Este ano, a convite do presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, o comissário das comemorações do Dia da Cidade é o ilustre médico sanjoanense Flores Santos Leite, sucedendo a outra figura de referência de S. João da Madeira, o advogado e escritor Pereira da Costa, que desempenhou essas funções em 2018.
 
Flores Santos Leite será, assim, um dos oradores na cerimónia marcada para a Casa da Criatividade, na qual intervirá também o Presidente da Câmara. O programa da sessão inclui também atuações da Banda de Música e da Academia de Música de S. João da Madeira, assim como da Associação de Promoção da Juventude (APROJ).
 
Referências ao passado, presente e futuro de S. João da Madeira vão marcar este aniversário da cidade, uma urbe “pequena em território, mas grande em valor”, como destaca o presidente da autarquia, Jorge Vultos Sequeira, aludindo ao facto de o concelho sanjoanense ser, em termos geográficos, o mais pequeno do país, mas também um dos mais dinâmicos a nível económico e com maior qualidade de vida.
 
O segredo desse progresso, sentido em diferentes áreas da vida da cidade, está, em grande medida, no espírito empreendedor dos Sanjoanenses, que se traduz “numa enorme vontade de superação e de estar sempre na linha da frente”, como salienta Jorge Vultos sequeira.
 
S. João da Madeira, 13 de maio de 2019

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial