Há novos modelos de bancos de lápis

10 de abril de 2019
Mobiliário urbano inspirado nos clássicos lápis vermelhos e azuis e da tabuada
Há novos modelos de bancos de lápis em S. João da Madeira
Instalados junto à Torre da Oliva, em breve vão colocados também num jardim da cidade
 
Há novos bancos de lápis em S. João da Madeira. Junto à entrada do edifício da Torre da Oliva, foram colocados novos exemplares desse mobiliário urbano alusivo à indústria sanjoanense, neste caso concreto, à centenária fábrica Viarco.
 
Depois dos bancos de lápis de cor, surgem agora, nesse mesmo local, duas novas criações, inspiradas em dois modelos clássicos: o da tabuada, a que tantas gerações de alunos recorreram, e o bicolor, com duas extremidades afiadas e utilizáveis, sendo uma azul e outra vermelha.
 
Produzidos na carpintaria da Câmara, por trabalhadores da autarquia, este mobiliário urbano é já uma imagem de marca do município sanjoanense, estando prevista para breve a colocação de outros exemplares destes novos modelos de bancos de lápis noutra zona da cidade.

Os primeiros bancos de lápis criados pelo município de S. João da Madeira foram instalados em dezembro de 2018 na zona do Largo do Souto, na Avenida Dr. Renato Araújo. O seu sucesso foi instantâneo, alcançando uma popularidade assinalável junto dos Sanjoanenses e de quem visita a cidade.

S. João da Madeira, 10 de abril de 2019

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial