Música e poesia cruzam-se na Casa da Criatividade

26 de fevereiro de 2019
Nesta sexta-feira, 1 de março, às 22h00, em S. João da Madeira

Música e poesia cruzam-se na Casa da Criatividade
 
Espetáculo da Lisbon Poetry Orchestra marca a abertura do festival literário “Poesia à Mesa”

 
“Uma viagem verdadeiramente única, à descoberta e reinvenção da palavra dita”. É esta a proposta da Lisbon Poetry Orchestra para esta sexta-feira, na Casa da Criatividade, em S. João da Madeira.
 
Este espetáculo, com início às 22h00, marca o arranque do programa do festival literário “Poesia à Mesa”, organizado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira e que leva as palavras dos poetas – escritas, declamadas ou cantadas – ao encontro das pessoas, nos edifícios municipais, mas também em restaurantes, escolas, fábricas, autocarros e até no Centro de Saúde.
 
A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo multidisciplinar formado por um núcleo de quatro músicos (Alexandre Cortez, Filipe Valentim, Luís Bastos e Tiago Inuit) que convidam outros músicos, atores, diseurs, performers, vídeo artistas, gráficos, ilustradores e designers de suportes digitais para celebrar e interpretar poesia.
 
O espetáculo, pela sua vertente pop, mas também pela sua força e carga poética, provoca uma enorme empatia com o público, resultando numa performance poético-musical de grande qualidade, como se pode ler no programa da Poesia à Mesa apresentado no início desta semana nos Paços da Cultura de S. João da Madeira.
 
Os bilhetes podem ser adquiridos na BOL-BilheteiraOnline (https://cmsjm.bol.pt) e nos locais habituais.

S. João da Madeira, 26 de fevereiro de 2019

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial