Cidade das Tulipas

12 de fevereiro de 2019
Câmara Municipal planta milhares de flores

S. João da Madeira, cidade das tulipas

Perto de 80 mil tulipas podem ser apreciadas nos 8 quilómetros quadrados do mais pequeno concelho do país
 
Nesta altura do ano, nos espaços públicos de S. João da Madeira florescem milhares de tulipas, que “pintam” a cidade de amarelo, laranja e vermelho.
 
Nos oito quilómetros quadrados daquele que é, territorialmente, o mais pequeno concelho do país, os serviços de jardinagem da Câmara Municipal plantam perto de 80 mil destas flores inconfundíveis e de grande beleza.
 
Por onde quer que se ande, há sempre tulipas a “saudar” quem passa, tornando a paisagem urbana sanjoanense mais agradável e aprazível, atraindo visitantes que não resistem ao apelo dos diversos canteiros floridos.
 
“Tire uma foto, não tire uma flor”
 
Esta “explosão” de cor é o culminar de um excelente trabalho da equipa de jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira, iniciado nos viveiros de plantas da autarquia e que depois se manifesta por todo o concelho.
 
São flores para serem apreciadas por todos, que “contam” com a indispensável atenção e zelo dos próprios sanjoanenses, que defendem as tulipas como uma marca da cidade, ajudando a passar a mensagem de que só há uma forma aceitável de as “levar” para casa ou de as oferecer a alguém: captando a sua beleza através da fotografia e partilhando-a dessa forma.
 
Por isso, nesta semana em que se celebra o “Dia dos Namorados”, a cidade de S. João da Madeira reforça esse apelo, que é ao mesmo tempo um convite: “Tire uma foto, não tire uma flor!”. Desta forma, todos podem apreciar e partilhar a beleza das tulipas sanjoanenses.

S. João da Madeira, 12 de fevereiro de 2019

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial