Turismo industrial entra na ERIH

Primeiro ponto-âncora português

2017-03-27
logo da associação ERIH
O Turismo Industrial em S. João da Madeira recebeu recentemente o certificado de primeiro ponto âncora português da Rota Europeia de Património Industrial - ERIH - European Route of Industrial Heritage.
A candidatura do turismo Industrial foi apresentada no último trimestre do ano passado mas só agora é que foi formalmente enviado certificado de aprovação.
A ERIH é a maior rede europeia de divulgação e promoção de Turismo Industrial, que agrega e divulga mais de 1400 sítios e museus industriais em 45 países europeus. O Turismo Industrial, com os seus circuitos pelo património industrial de S. João da Madeira integram a ERIH como Ponto-Âncora, a principal rota desta rede europeia. De acordo com os critérios da ERIH, obtêm a classificação de Pontos-Âncora os sítios que são considerados de excecional importância histórica em termos de património industrial e pretende-se que sejam os mais altos representantes da rede ERIH que têm como papel principal promover a marca do património industrial "ERIH" e, portanto, têm uma responsabilidade especial no que respeita à prestação do serviço de turismo industrial, com uma oferta e serviço de qualidade.

 

A candidatura agora aprovada integra-se na estratégia do Município de S. João da Madeira na divulgação e promoção do seu território e na captação de novos públicos.

Para conhecer melhor esta Rota consulte o Turismo Industrial na rede ERIH.

#turismoindustrial #turismosjm #visitindustry #ERIH #industrialheritage #municipioSJM #TurismoIndustrialSãoJoãodaMadeira

Adicionar comentário

pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial