Mais um grande fim-de-semana de teatro

2016-04-14
Mais um grande fim-de-semana de teatro em S. João da Madeira
A décima edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira prossegue a partir desta quinta-feira, 14 de abril, nos Paços da Cultura, com um grupo em estreia: “Os Boinas”, da Associação é Bom Viver, que reúne cidadãos em idade sénior. O evento arrancou a 8 de abril e decorre até ao próximo dia 30. No final do programa, terão passado por aqueles dois espaços culturais sanjoanenses duas companhias profissionais e mais de uma dúzia de grupos locais.

A abrir o programa, a 8 de abril, subiu ao palco da Casa da Criatividade a comédia “Plaza Suite”, com Alexandra Lencastre e Diogo Infante, que particamente esgotou a sala, com o público rendido à qualidade desses dois grandes nomes do teatro nacional.

O encerramento acontecerá a 30 de abril, com a peça “Arte”, reposição de um grande sucesso de 1998 a 2003, então com os atores António Feio, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme. Agora, a mesma peça conta com uma nova encenação e um novo elenco: João Lagarto, Vítor Norte e Adriano Luz.

Entre esses dois momentos, o Festival de Teatro de S. João da Madeira é preenchido com 14 peças de outros tantos grupos locais e regionais, que normalmente asseguram lotação esgotada, quer na Casa da Criatividade, quer nos Paços da Cultura. O programa completo pode ser consultado na página do Município sanjoanense na internet (www.cm-sjm.pt).

O evento é organizado pelo Projeto Espaço Aberto, do Agrupamento de Escolas Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal de S. João da Madeira e com o envolvimento de diversas associações e escolas da cidade.

Adicionar comentário

pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial