Ciclo de conversas em S. João da Madeira

2 de abril de 2016
Fotografia motiva ciclo de conversas em S. João da Madeira
Ao longo do mês de abril, na Oliva Creative Factory, com entrada gratuita

Fotografia motiva ciclo de conversas promovido pelo Centro de Arte de S. João da Madeira

arrancou, no dia 2 de abril, o ciclo de conversas sobre fotografia promovido pelo Centro de Arte de S. João da Madeira. O convidado é Manuel Magalhães e o tema é a “História da Fotografia Portuguesa: da descoberta até 1900”.

A sessão está marcada para as 16h00, nas instalações da Oliva Creative Factory, hora e local que se vão manter nas restantes conversas, também gratuitas, agendadas para os dias 9, 16 e 30 de abril, sempre com moderação de Aníbal Lemos, professor, fotógrafo e investigador que coordena o departamento de Fotografia do Centro de Arte de S. João da Madeira.

Assim, a 9 de abril, é a vez de Augusto Lemos falar sobre “Fotografia Estenopeica: história e tendências atuais”. A 16 de abril, “A existência da luz” será abordada por José Manuel Rodrigues. No final do mês, dia 30, Adriano Rangel refletirá sobre “A Fotografia e o Ensino”.

“Ao pensarmos num ciclo de conversas em torno da fotografia, de imediato nos surge o interesse por abarcarmos esse vasto leque, que vai da sua história à ‘fotografia de autor’, passando pela arqueologia e antropologia fotográfica, a publicação multimédia e o ensino da fotografia”, afirma Aníbal Lemos, admitindo que o ciclo não se encerra, naturalmente, nestas sessões, deixando-se abertas outras matérias para uma próxima oportunidade.

Adicionar comentário

Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial