Final Regional do concurso F1 in Schools

2014-04-10
Final Regional do concurso F1
O CTCP em parceria com o CATIM vai realizar, no dia 10 de Abril, no Centro Multimeios em Espinho, a final regional do concurso F1 in Schools, inserido no Projeto Pense Indústria. À semelhança dos anos anteriores, as equipas a concurso vão expor os seus trabalhos que podem ser visitados durante todo o dia. A entrada é livre.

O F1 in Scools coloca à prova as capacidades dos jovens em criar um veículo de Fórmula 1 em miniatura, que pode atingir os 80km/h. Os trabalhos a concurso serão avaliados em parâmetros como: aerodinâmica, design, prototipagem, trabalho de equipa, tempo percorrido pelo carro em 20 metros, tempo de reação do piloto, planeamento, apresentação oral, controlo dimensional, entre outros. Os projetos escolhidos irão a concurso numa grande final nacional, onde se irá escolher a melhor equipa, que representará Portugal na final mundial.

O projeto Pense Indústria  é promovido pela RECET e desenvolvido por vários centros tecnológicos de todo o país. O principal objetivo é motivar e sensibilizar os jovens estudantes do ensino básico e secundário, para que optem no seu futuro por carreiras profissionais ligadas à atividade empresarial de base industrial e, no curto prazo, levar estes jovens a optar por carreiras formativas de base industrial/tecnológica.


Consultar mais informações sobre o projeto em: http://www.ctcp.pt/site/pi/
Morada: Rua de Fundões - Devesa Velha, 3700-121 S. João da Madeira
Contacto: 256830950
E-mail: geral@ctcp.pt

Adicionar comentário

pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial