Exposição Circuitos Pelo Património Industrial

2014-01-28
Exposição Circuitos Pelo Património Industrial
No passado dia 23 de janeiro completaram-se dois anos desde o lançamento dos Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira, o primeiro projeto do género a ser criado em Portugal, envolvendo a organização de visitas a fábricas em laboração e a instituições com ligação às principais atividades industriais do concelho.

Fazem parte deste projeto municipal de turismo industrial seis empresas: a Viarco, única fábrica de lápis do país, a Helsar e a Evereste, do setor do calçado, a Cortadoria Nacional de Pelo e a Fepsa, da indústria da chapelaria, e a Heliotêxtil, fábrica de passamanarias.

O Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal são instituições que se associaram desde logo ao projeto, a que se junta ainda o Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica e que é um dos ex-libris de S. João da Madeira

Para assinalar este segundo aniversário, os Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira apresentam-se ao público, sob foram de exposição, no piso 1 do Shopping 8ª Avenida de S. João da Madeira.

Adicionar comentário

pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial