• Cidade
  • Cidade

Cidade do Trabalho ou a Capital do Calçado

Apesar de ter apenas 8 Km quadrados, a cidade ocupa um lugar de destaque no tecido empresarial Português, com um especial relevo para indústria do calçado. Não se fica no entanto por aqui, a sua grande diversidade empresarial faz de S. João da Madeira um exportador mundial de referência em Portugal. Isto é fruto do dinamismo e inovação de uma população flutuante e residente próxima das 50 mil pessoas, que formam assim a segunda maior cidade do distrito de Aveiro e um importante centro urbano da Área Metropolitana do Porto.

A “Cidade do Trabalho” ou a “Capital do Calçado”, dois nomes que se associam a S. João da Madeira, tenta agora ser uma referência em termos de qualidade de vida, implementando os conceitos de centralidade, modernidade e Inovação aos seus habitantes.

S. João da Madeira oferece um conjunto de patrimónios de relevo, desde um interessante Património Arqueológico Industrial, passando pelo Religioso, Arquitectónico e Cultural. A cidade conta ainda com uma agenda cultural e de lazer vasta e diversificada ao longo de todo o ano, o que a torna atractiva em termos turísticos e de investimento.
pt
en
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial