• agendar visita
AGENDAMENTO OBRIGATÓRIO

Os circuitos pelo património industrial, são um projeto único a nível nacional, pelo seu modelo de gestão. As visitas às várias fábricas e instituições parceiras do projeto são agendadas e programadas apenas pelo Welcome Center do Turismo Industrial. Neste sentido, é realizado um único contacto com uma instituição, que fará todo o agendamento com os locais escolhidos.

Como Efetuar Marcação
  • Preencher corretamente o Formulário de Reserva* que se encontra aqui.
  • Aguardar o email da Central de Reservas do Turismo Industrial com a proposta de programa e custos da visita.
  • Responder ao email com a aprovação ou sugestões de alteração do programa.
  • Após a receção do email com aprovação do programa, a Central de reservas irá solicitar a disponibilidade às empresas/locais escolhidos. Assim que estas nos informarem a disponibilidade, será enviado um email a confirmar o programa final das visitas.
  • Após receção deste email, deve confirmar o programa de visita, informar o número final de alunos e efetuar o pagamento do valor indicado até 48h antes da visita.
  • Enviar o comprovativo de pagamento para a central de reservas do Turismo Industrial, para o email turismoindustrial@cm-sjm.pt.
Alterações à Marcação
Na eventualidade da alteração do número de participantes ou necessidade de cancelamento de marcações, a comunicação deve ser feita até 48h antes da data da visita.
A não comunicação da alteração de participantes, pode implicar:
  • Caso o número de participantes seja menor: o pagamento total do número indicado inicialmente;
  • Caso o número de participantes seja maior: a inviabilização da visita ao número de participantes excedentes ao número indicado inicialmente.
Antes da visita
O responsável deve agilizar a divisão do grupo, conforme indicado no email enviado com o programa final.
De forma a não causar distúrbios dentro das empresas, e para que se possa proporcionar uma experiência rica e agradável, deve ser do conhecimento de todos os visitantes as seguintes normas de conduta:
  • Respeitar o guia, o espaço de visita, os funcionários e os demais visitantes; 
  • Respeitar a sinalética que se encontra no local de visita, por exemplo: normas de higiene e segurança, proibição de tirar fotografias e filmagens, etc.;
  • Seguir sempre pelo trilho que identifica o circuito ou as indicações do guia;
  • Colaborar para a fluidez do circuito acompanhando sempre o grupo e o guia;
  • Evitar fazer ruído nos locais de visita, especialmente em áreas administrativas;
  • Devem manter os locais tal como os encontraram;
  • Por razões de segurança, não lhe é permitido tocar em nenhum objeto, máquina ou equipamento sem autorização prévia do guia.
  • Para a resolução de algum problema deverá dirigir-se diretamente ao guia.
Caso o grupo não se comporte de acordo com estas normas de conduta correrá o risco de ver a sua visita cancelada, mesmo que esta já se tenha iniciado.
 
No dia da visita
O grupo deve dirigir-se ao Welcome Center do Turismo Industrial – situado na Torre da Oliva - e o responsável pelo grupo deve identificar-se e confirmar o número total de visitantes.
Deve fazer-se acompanhar da credencial identificativa dos docentes que acompanham o grupo, para usufruírem de entrada gratuita.
O grupo já deve estar dividido em vários grupos mais pequenos (se indicado previamente), para facilitar a entrega dos materiais necessários às visitas (vestuário e aparelhos áudio) e agilização da visita.
Após a receção, o grupo será acompanhado pelos guias aos locais de visita, sendo, todas as deslocações necessárias, efetuadas no transporte dos visitantes.
No final das visitas, o grupo deve regressar ao Welcome Center do Turismo Industrial para devolução dos materiais usados nas visitas.

Notas Importantes
É de extrema importância o cumprimento dos horários acordados para uma plena realização da visita ou atividade marcada.
Sugere-se o acompanhamento de 1 professor/adulto por cada grupo de 10 alunos, sendo este o responsável pelo comportamento do grupo durante a visita.
O responsável pela marcação da visita deve verificar as condições de visita dos locais que pretende visitar, uma vez que, nem todos são acessíveis a visitantes com mobilidade reduzida.
 
Pagamento
O pagamento deve ser efetuado, preferencialmente, por transferência bancária, até 48h antes da visita.
Caso o número de pessoas seja diferente do número de entradas transferidas (valor da transferência bancária), o Município de S. João da Madeira, fará a devolução da diferença, se indicada até 48h antes da visita, quando o valor for igual ou superior a 15€.

Transporte
O transporte entre os locais de visita é da responsabilidade do grupo.
A capacidade do autocarro não deve ser superior a 55 lugares nem ultrapassar os 15 metros, de forma a poder circular em todas as vias da cidade e não comprometa o programa da visita.
Os motoristas devem ser informados previamente de todas as deslocações a realizar entre os locais de visita.
 
*Devem preencher os dados solicitados no Formulário de Reserva para que seja garantido um agendamento de visita personalizado e assegurada a qualidade e segurança da visita.
Ao preencher o Formulário de Reserva, está a aceitar que os seus dados sejam usados apenas para fins relacionados com o agendamento da visita, nomeadamente faturação e estatística.
Todos os direitos reservados - © S. João da Madeira - Turismo Industrial